Crede de Senador Pompeu realiza avaliação de desenvolvimento das escolas

29 de janeiro de 2009 - 00:00

A partir de estudos e pesquisas desenvolvidos pela equipe da 14ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Senador Pompeu, foi criado um índice que avalia o desenvolvimento das atividades educacionais por escola durante o período letivo. O trabalho é uma inciativa dos Núcleos de Desenvolvimento da Escola e de Cooperação com os Municípios.

O Índice de Desenvolvimento da Escola (Idesc) irá avaliar três indicadores, a efetivação do calendário escolar, avaliação interna medida pela taxa de aprovação e a avaliação externa através da realização do Vestibular da Crede (Credvest).

O índice não objetiva classificar escolas em um ranking, e sim favorecer uma interação adequada dos professores com os processos de avaliações externas como o Saeb e o Spaece. A avaliação busca favorecer, bimestralmente, um diagnóstico inicial e processual através dos quais pode-se definir processos de intervenções que garantam o alcance dos objetivos educacionais.