Encontro Mensal com os Diretores

24 de maio de 2011 - 20:53

p { margin-bottom: 0.21cm; }

A 7ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE/Canindé, realizou nesta terça-feira, 24 de maio, o seu terceiro Encontro Mensal com os Diretores. O evento contou com a participação, além dos diretores de todas as escolas da regional, de um coordenador por escola, como também, um professor do Laboratório de Informática (LEI). A Coordenadora da 7ª Crede, professora Geovanda Mourão, ressaltou que os gestores enquanto líderes, percebam a importância da interação no trabalho em equipe . O Supervisor do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (NRDEA), professor Clerto Alves, realizou um momento de interação com os diretores e, apresentou as diretrizes para a realização da I Copa Regional de Futsal da 7ª CREDE.

A Superintendência Escolar, fez a exposição do farol situacional das escolas. Esse instrumento consolida dados pontuados referentes ao andamento da evolução administrativa de cada escola. À tarde, houve uma subdivisão dos grupos, ficando os diretores para tratar das demandas financeiras com o Núcleo Regional de Apoio Financeiro (NRAF), os professores dos LEI’s, realizaram uma formação no Núcleo das Tecnologias da Educação (NTE), e os coordenadores escolares fizeram um estudo dirigido, com o tema: Passos para um Planejamento Eficaz. Houve também, no período da manhã, a apresentação das experiências exitosas de duas escolas da regional: Casemiro Bezerra (Caridade) e Antonio Sabino (Itatira). Essa ação tem como abjetivo central, a valorização do trabalho realizado pelas escolas.

Veja Fotos