7ª CREDE REALIZA ENCONTRO COM DIRETORES E COORDENADORES PEDAGÓGICOS DA REDE MUNICIPAL

20 de junho de 2011 - 10:44

A 7ª CREDE- Canindé, através da sua coordenação e do Núcleo de Cooperação com os Municípios(NRCOM), está realizando encontros de formação com os diretores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal dos municípios de Canindé, Itatira, Santa Quitéria, Caridade, Paramoti e General Sampaio . Esses encontros, tem como objetivo reorganizar o trabalho com as equipes pedagógicas, das secretarias, através da atividade inicial de reconhecimento do papel de cada gestor e da tomada de consciência das suas atribuições e responsabilização do que cada um realiza no cotidiano da Escola, da Secretaria de Educação e da Cooperação com a SEDUC/CREDE. O primeiro encontro de formação aconteceu dia 15 de junho, com os gestores do município de Canindé, onde a Coordenadora da 7ª CREDE, professora Geovanda Mourão, proporcionou uma série de reflexões sobre o desafio da construção da autonomia na gestão escolar, apresentando novas formas de gestão relacionadas a melhoria da qualidade da educação. A professora Ana Paula, Gerente Regional do PAIC, apresentou aos gestores presentes, a importância do papel do Gerente Municipal, as Ações e os eixos do PAIC. A professora Arleise Matos, Supervisora do NRCOM, apresentou os resultados do SPAECE ALFA de 2010 da região e de cada escola municipal, refletindo com os gestores e com as equipes pedagógicas, a importância de se perceber o resultado do trabalho da escola através das avaliações externas. Foi elaborado ainda, nesse encontro, um plano de ação bimestral pelos diretores e coordenadores municipais, que serão acompanhados pela equipe pedagógica da secretaria e pelo NRCOM. Após esse momento de formação, reflexão e planejamento com os gestores municipais, a equipe do NRCOM dará continuidade com o acompanhamento aos planejamento dos professores, por polo e das ações do PAIC, ajudando assim aos municípios na melhoria da aprendizagem dos alunos do Ensino Fundamental. Esse encontro de formação, será realizado ainda,com os demais municípios da 7ª CREDE, entre os dias 16 a 27 de junho de 2011, para unificar as ações entre os municípios da regional e também intensificar o trabalho de mobilização para o PAIC +.