7ª CREDE/Canindé realiza encontros com diretores , coordenadores e professores das escolas da regional

21 de junho de 2011 - 22:11

A 7ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE/Canindé, realizou nesta segunda-feira, 20 de junho, o seu quarto Encontro Mensal com os Diretores. O evento contou com a participação, além dos diretores de todas as escolas da regional, de um Coordenador Escolar e um PCA por escola. A Coordenadora da 7ª Crede, professora Geovanda Mourão, trabalhou o texto “Alguns mitos sobre o regente de orquestra como líder” e a socialização dos gráficos dos resultados SPAECE – 2010 . O Supervisor do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (NRDEA), professor Clerto Alves, socializou com o grupo os seguintes assuntos: Feira Estadual e Regional de Ciências; Estratégias para o ENEM- Julho; Projeto Eleitor do Futuro; Prêmio Gestão Escolar e a importância da comunicação , resultante da pesquisa “Pouca comunicação, Melhor produtividade”.Houve também, no período da manhã, a apresentação das experiências exitosas de duas escolas da regional: EEEP Capelão Frei Orlando (Canindé) e EEM Nazaré Guerra (Itatira/Lagoa do Mato). A Superintendência Escolar, apresentou o farol situacional de suas escolas.

À tarde, houve uma subdivisão dos grupos, ficando os diretores para tratarem de assuntos com o Núcleo Regional de Administrativo Financeiro (NRAF) e coordenação da CREDE, os Coordenadores e PCAs juntamente com a equipe da Superintendência Escolar realizaram um estudo sobre “A atuação do coordenador pedagógico” e a importância da realização da análise dos rendimentos internos e externos da escola.

Foi realizado também na manhã desta terça-feira (21/06), o quarto encontro mensal de formação para os Coordenadores Escolares e PCA’s de Língua Portuguesa com a Professora Mestra Socorro França. O estudo desse encontro foi voltado para as questões relacionadas aos níveis de linguagem, evidenciando a importância do domínio das variações linguísticas presentes em nossa sociedade e o desenvolvimento de atividades voltadas ao domínio ortográfico e morfossintático das palavras.

Através dessas formações espera-se uma melhoria do desempenho docente e seu reflexo no processo de ensino e aprendizagem.