Encontro Mensal com os diretores e um coordenador por escola da regional.

5 de setembro de 2011 - 12:59

A 7ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE/Canindé, realizou na terça-feira(30.08), o seu Encontro Mensal com os diretores e um coordenador por escola da regional. A acolhida ficou a cargo da EEM Aracy Martins (Santa Quitéria), enquanto que as escolas Júlia Catunda (Santa Quitéria) e Tomé Gomes (Paramoti), realizaram apresentações de Experiência Exitosa e Modelo de Gestão, respectivamente. A Coordenadora da 7ª CREDE, professora Ana Geovanda, explanou aos diretores o texto: “Por que os executivos falham?”. A Coordenadora tinha o objetivo de levantar diversos questionamentos, dentre os quais, responder a perguntas do tipo: Por que sou muito inteligente e as vezes não consigo realizar certas ações? Que tipo de liderança eu exerço? E nesse contexto possibilitou a todos uma auto-reflexão de seus trabalhos.

O Supervisor do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (NRDEA), professor Clerto Alves, destacou a importância de todos na participação efetiva no ENEM 2011, 5ª Feira Regional e o Projeto Matricula 2012. Em conversa com os coordenadores ressaltou a importância da Formação realizada nas escolas com seu grupo docente, ainda nesse mesmo momento a Superintendência Escolar, fez a apresentação dos Planos Digitais e sua eficácia para o acompanhamento da prática pedagógica da escola. À tarde, houve uma subdivisão estratégica, ficando os diretores para tratar das demandas financeiras com o Núcleo Regional de Apoio Financeiro (NRAF).