7ª CREDE REALIZA A V FEIRA DE CIÊNCIAS E CULTURA .

17 de outubro de 2011 - 11:23

7ª CREDE REALIZA A V FEIRA DE CIÊNCIAS E CULTURA .

A cidade de Canindé, sede da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, está sendo palco neste dia 14 de outubro, da V FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E CULTURA, norecebendo as cinco cidades (General Sampaio, Paramoti, Caridade, Santa Quitéria e Itatira) que fazem parte dessa regional, para um dia de INTERAÇÃO, PARTICIPAÇÃO E TROCA DE SABERES.

Essa FEIRA representa mais uma ação de incentivo ao desenvolvimento de trabalhos científicos e culturais no âmbito das escolas públicas do Estado do Ceará, referendando as escolas que desempenham um papel extremamente relevante de acesso e produção de conhecimentos.

O objetivo maior da FEIRA é incentivar a participação de alunos e professores em eventos científicos, estimulando a investigação e o interesse pelo estudo das ciências no cotidiano escolar, através dos conteúdos curriculares .

A exposição dos trabalhos científicos está sendo aberto a toda comunidade de Canindé e região e está acontecendo durante todo o dia, no pátio e auditório da própria CREDE, e a noite  com uma exposição CULTURAL, em praça pública, onde cada escola terá a sua TENDA para apresentar a toda comunidade de Canindé os projetos desenvolvidos. Teremos ainda nessa noite,  um Show de talentos, onde os atores principais são os nossos alunos, protagonizando a história de suas escolas.

Encerramos o evento  com a premiação dos classificados para a feira estadual que ocorrerá em Fortaleza e com a entrega  de certificados e medalhas aos  alunos e professores participantes da feira.