7ª CREDE realiza primeira etapa da avaliação diagnóstica em alunos do 1º ano

9 de fevereiro de 2012 - 16:54

A 7ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, com sede em Canindé, realizou no última terça-feira (07.02), a primeira etapa da Avaliação Diagn?otica para Projeto de Nivelamento – Avalia_DPN. A prova constou de 40 questões, divididas igualmente nas disciplinas de Português e Matemática. Essa ação tem como objetivo principal, diagnosticar possíveis deficiências que os alunos possam apresentar por ocasião do ingresso no Ensino Médio. Feito diagnóstico, o Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem – NRDEA, setor responsável por todo o processo avaliativo, elaborará em conjunto com as escolas da regional, um projeto de formação continuada, a ser trabalhado em particular com os professores dessas disciplinas. Tal projeto, terá participação decisiva dos coordenadores e coordenadoras escolas, visto que, esses profissionais terão a missão de realizar esse trabalho junto aos professores de suas escolas. No mês de agosto vindouro, acontecerá a segunda etapa da avaliação, oportunidade em que, serão cruzados os dados que apontarão as melhorias alcançadas nos índices de aprendizagem dos alunos.