NÚCLEO DE COOPERAÇÃO COM OS MUNICÍPIOS (NRCOM) DA 7ª CREDE REALIZA ENCONTO DE GESTÃO

17 de fevereiro de 2012 - 12:57

Ontem, dia 16 de fevereiro de 2012, na 7ª Crede – Canindé, através do Núcleo de Cooperação com os Municípios, foi realizado 1º Encontro do Eixo de Gestão  com a presença da Seduc, Secretários de Educação e Coordenadores Pedagógicos dos Municípios de Canindé, Caridade, General Sampaio,  Itatira Paramoti e Santa Quitéria.

O encontro teve como pauta principal a Lei do Prêmio Escola Nota Dez. A Coordenadora da 7ª Crede, Ana Geovanda Mourão Rezende fez as honras da casa recebendo a COPEM, representada por Lucidalva Barcelar, Vera Martins e Leniza Quinderé.

A reunião seguiu tratando de assuntos como inspeção escolar, apresentação do SIGE-Município e sua adesão, relatórios sobre os micro-ônibus. Fez-se uma roda de conversa com tira-dúvidas e sugestões. Apresentou-se também as novas diretrizes da Educação Infantil e do Eixo de Literatura e Formação do Leitor.

Foi pontuada na reunião o calendário de visitas e formações nos municípios que integram a 7ª Crede no intuito de acompanhar e desenvolver ações integradas com estes, além de objetivar também a socialização e suporte ao trabalho pedagógico desenvolvido pelas secretarias de municipais de educação.