Encontro dos Coordenadores do Município de Canindé

27 de março de 2012 - 14:43

 

Durante toda esta segunda-feira, 26 de março de 2012, estiveram reunidos na 7º Crede – Canindé, os Coordenadores e Diretores Escolares do município de Canindé, participando do 1º Encontro de Gestores Escolares promovido pelo Núcleo de Cooperação com os Município – NRCOM.

 

A Coordenadora da 7º Crede, Ana Geovanda Mourão Rezende, deu as boas – vindas aos convidados e abriu a agenda do encontro que contemplou os seguintes temas: Leitura das Metas do IDEB do 5º ao 9º anos; Protocolo da Provinha PAIC, apresentação do caderno de Registro do 1º ano, Perfil do Gestor, elaboração de metas de cada gestor e sua avaliação.

 

Foi tratado ainda no Encontro a questão da família, da agressividade e do crime como fatores que implicam diretamente na aprendizagem.

 

Os participantes puderam neste dia afinar as ações de cooperação, buscando unificar procedimentos a serem tomados dentro das escolas, buscando promover melhoras no trabalho de acompanhamento das escolas no município.

 

O encontro faz parte das ações de Gestão do Núcleo de Cooperação com os Municípios – NRCOM em parceria com a SEDUC para promover o crescimento da aprendizagem e desenvolvimento do Programa PAIC +.