Formação de Professores Formadores do 1º ano – MACRO E

14 de maio de 2012 - 11:16

A 7ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – 7ª CREDE, sedia encontro da MACRO E, com Formação de Professores Formadores do 1º ano, ação do Eixo de Alfabetização do Programa – PAIC, desenvolvida em parceria com o Núcleo Regional de Cooperação com os municípios – NRCOM.

O encontro acontece em dois dias: 07/05 – 1º dia de formação, será trabalhada a Linguagem e, 08/05 – no 2º dia, a Matemática, no horário de 8h às 17h. Participam da formação os municípios que compões a 7ª CREDE(Canindé), 13ª CREDE(Crateús) e 15ª CREDE(Tauá), contabilizando ao todo 22 municípios.

Este encontro é mais um momento valioso de construção permanente de saberes e socialização de experiências pedagógicas. A Formação Continuada do PAIC é, fundamentalmente, um espaço de ampliação de conhecimentos a partir da reflexão sobre as práticas escolares, que na tentativa de potencializar as estratégias, sofre ajustes de acordo com as necessidades da formação em serviço.