7ª CREDE realiza oficinas para 3ª edição da Olimíada de Língua Portuguesa – ESCREVENDO O FUTURO

22 de maio de 2012 - 19:43

Foi concluída nesta terça-feira (22.05) com um encontro reunindo os professores de Português, lotados nas escolas estaduais de Canindé (sede da regional), o cronograma de realização das oficinas preparatórias para a 3ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, com o tema Escrevendo o Futuro. Durante o mês de maio, a 7ª CREDE, através da Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem – NRDEA, realizou nos municípios de Canindé, Caridade, Paramoti e Santa Quitéria, formações com todos os professores de Língua Portuguesa, visando favorecer o conhecimento sobre os gêneros textuais presentes no material da Olimpíada. Outro objetivo buscado, foi desenvolver nos professores, cada vez mais, o gosto pela leitura e escrita de gêneros textuais diversos e assim facilitar a aprendizagem dos alunos. Com essa iniciativa, a 7ª CREDE pretende inscrever 100% dos seus professores e ter, pela primeira vez, textos finalistas na Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, afirma otimista a superintendente Emanuelle Amanda, técnica responsável pela articulação e realização das oficinas.