Caravana Cearense contra o Trabalho Infantil no interior

15 de junho de 2012 - 13:33

A Caravana Nordeste contra o Trabalho Infantil esteve dia 13 de junho de 2012 no município de Canindé, apoiada pela 7ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – 7ª CREDE, com a presença de todos os municípios que fazem parte desta regional: Canindé, Caridade, Paramoti, Santa Quitéria, General Sampaio, Itatira, representados pelos Secretários de Educação, Ação Social e Saúde, Gestores Escolares e alunos.

Em Canindé, a comitiva percorreu algumas ruas da cidade, fazendo parada em alguns pontos como: 7ª CREDE, Paço Municipal, Fórum, onde foram entregues as bandeiras da Caravana e firmado compromisso com as autoridades locais para luta contra o trabalho infantil. Durante o final da manhã e toda a tarde, os trabalhos se concentraram no Centro de Treinamento com apresentações artísticas das escolas, painéis e debates.

A programação da Caravana Cearense Contra o Trabalho Infantil segue até o próximo dia 28, nas Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDES), no interior. Hoje, dia 15, o grupo visitará Quixadá, e nos próximos dias 25, 26 e 27, Horizonte, Russas, Jaguaribe e Icó, respectivamente.

O evento é constituído de uma série de ações, com atividades de sensibilização e mobilização da sociedade civil e compromissos dos poderes executivo, legislativo e judiciário com o fortalecimento das políticas de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, em especial a erradicação do trabalho infantil.

A iniciativa é coordenada pelo Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente no Ceará (Feeti-Ce), em parceria com o Ministério Público do Trabalho, a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), além de entidades como a Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará (APDMCE), o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/CE),a Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, dentre outros órgãos e entidades de promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Veja Fotos