Encontro com familiares do Projeto Com.Domínio Digital – Santa Quitéria

6 de julho de 2012 - 17:30

Realizou-se nesta ultima terça-feira, dia 03 de julho de 2012 na EEEP Cel. Manoel Rufino Magalhães por volta das 19h o I Encontro com familiares e jovens do Com.Domínio Digital. Na ocassião estiveram presente pais, tios, primos e amigos dos jovens que cursam o projeto Com.Domínio Digital no turno noite da referida escola. O evento contou com a participação da Gestora da Escola a Profa. Antonia Gisela Magalhães Araújo, dos educadores: Míria Lobo (CRT), Cristiana Ramos (TIC) e Romário Olegário (DPS). A Sra Antonia Gisela se mostrou aos pais com uma grande parceira que apoia as iniciativas e ações do CDD na escola, assim como foi bem confiante em suas palavras ao falar que neste ano o curso terá 100% de inserção de jovens no Mercado de Trabalho. Também estiveram presente relantando um pouco sobre o curso, ex- alunos (turmas 2010/2011): Emílio Cunha, Maria Jayrane Oliveira, Cristina Farias e Francisco Barbosa Júnior. Os jovens usaram de falas curtas e objetivas de incentivo e agradecimento pelo que já viveram no curso nos anteriores.

Durante oncontro foi apresentando o que é o curso Com.Domínio Digital, a metodologia aplicada em sala, os resultados dos ultimos dois anos, o processo de certificação pela UECE, e os dempoimentos de jovens das turmas anteriores, bem como foi reproduzido o video Maria para os pais e familiares, reforçando a importância do curso (formação) na vida dos jovens.

Ao final foi servido um coquetel aos presentes e os educadores agradeceram aos presentes pela vinda ao encontro e finalizaram com um abraço coletivo e entrega de mensagens a cada um.