7ª Crede realiza Fórum de Participação Juvenil e Institucional sobre Saúde e Prevenção nas Escolas – SPE

23 de agosto de 2012 - 19:31

A 7ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, com sede em Canindé, está realizando hoje e amanhã (23 e 24 de agosto), com a participação das escolas estaduais, da 2ª CRES (Caucaia) e 5ª CRES (Canindé), das Secretarias municipais de Saúde e Educação dos municípios de Canindé, Paramoti, General Sampaio, Santa Quitéria, Itatira e Caridade e da policia militar, através do PROERD, um Fórum de Participação Juvenil e Institucional sobre Saúde e Prevenção nas Escolas – SPE para comunicação e mobilização de todos os participantes.

O evento conta com a participação de Fátima Lucrécia, técnica da SEDUC, a qual está fazendo uma apresentação da proposta do Programa de Saúde na Escola – PSE/Saúde e Prevenção nas Escolas – SPE, aplicando a metodologia entre pares e incentivando o protagonismo juvenil, através de oficinas com a utilização do material distribuído as escolas participantes do programa. Os alunos além de fazerem apresentações musicais, ouviram palestras e participaram de oficinas com temáticas relativas à saúde, destacando a questão das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) .

O fórum teve início às 8 horas do dia 23, com a chegada e credenciamento dos participantes. A abertura contou com a palavra da Coordenadora da 7ª CREDE, professora Ana Geovanda Mourão, complementada pelas falas da professora Fátima Lucrécia, representante da SEDUC, e das técnicas Valdeglace do NRDEA e Fátima Félix do NRCOM.

No dia 24/08 será abordada a temática “Drogas estou Fora”, onde estaremos contando com a parceria do Supervisor Regional do PROERD, Sr. Júlio César Barreto que irá falar sobre essa temática e em seguida abrirá uma roda de conversa para os participantes. O encontro será finalizado com a elaboração de um plano de ação por cada escola e município.