MACRO E EM FORMAÇÃO DO 1º ANO DO PAIC NA 7ª CREDE

18 de setembro de 2012 - 14:45

Começou nesta terça-feira, dia 18, e segue até amanhã 19, a Formação Continuada dos Professores Formadores do 1º ano das CREDES de Canindé, Crateús e Tauá, que fazem parte do Eixo de Alfabetização do Programa PAIC.

O objetivo do encontro é apropriação e compreensão dos conteúdos e procedimentos didáticos da 4ª etapa dos materiais pedagógicos do 1º ano para ser trabalhados nos municípios. A formação atenderá, neste momento, todos os professores formadores do 1º ano dos municípios que compreendem as CREDES 7, 13 e 15. Esta ação é resultado de uma parceria entre as Secretarias da Municipais de Educação com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará. O evento acontece no auditório da 7ª CREDE, no município de Canindé, no horário de 8h às 17h.

No primeiro dia, serão trabalhadas as unidades linguísticas, leitura e oralidade; no segundo dia, aquisição da escrita. Também haverá uma reflexão dialogada do Quadro da 4ª etapa, discussão sobre os objetivos didáticos e as atividades dos ícones de leitura e escrita do material trabalhado, planejamento da formação da 4ª etapa- 1º e 2º mês, entre outros assuntos.