7ª CREDE realiza a I Oficina preparatória para a IV Conferência Nacioanl Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente

20 de fevereiro de 2013 - 03:00

A 7ª CREDE realizou nesta quarta-feira (20.02) a I Oficina preparatória para a IV Conferência Nacioanl Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente. O evento, pioneiro no Estado do Ceará, foi articulado pela Superintendente Escolar Dirce Matos e a aluna do 3º Ano do Ensino Médio da EEFM Frei Policarpo Regina Chaves, contou com a participação de alunos de todas as escolas estaduais pertecentes a regional, como ainda, alunos das escolas municipais e particulares. Na mesa de abertura, a professora Joyce Santana (nova Coordenadora da 7ª CREDE), deu aos presentes as boas vindas a todos e falou da importância do envolvimento e participação efetiva da escola na causa ambiental. “Envolver a juventude como força motriz para uma relação sustentável com o meio ambiente, é uma das grandes responsabilidades da escola”, salientou a Coordenadora da 7ª CREDE. Na pauta do evento, a apresentação da proposta da IV Conferência Nacioanl Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, apresentação dos eixos a serem trabalhados, eleições simuladas dos delegados, oficina de educomunicação, momento do Coletivo Jovem e interatividade entre os presentes. Essa pauta foi desenvolvida nos dois momento (manhã e tarde), com intevalo para o almoço (na própria CREDE). Essa ação faz parte do Programa Vamos Cuidar do Brasil com as Escolas Sustentáveis e tem como foco principal, a construção das escolas sustentáveis através de ações desenvolvidas e acompanhadas pelos alunos.