7ª CREDE realiza a sua II Mostra Regional de Educação Ambiental

9 de agosto de 2013 - 14:13

A 7ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação realizou nesta quinta-feira (08.09), a sua II Mostra Regional de Educação Ambiental. O evento contou com a participação dos alunos de 11 das 14 escolas estaduais sob a sua jurisdição. É importante destacar o empenho e dedicação do alunado nas apresentações dos trabalhos expostos. Uma das características marcantes deste momento, foi a diversidade no ensino de estratégias para preservar o meio ambiente. O evento contou com a participação de autoridades locais, tendo inclusive, o Secretário de Meio Ambiente de Canindé, João Paulo Paulino participando como jurado dos trabalhos. A mostra contou com exposição de trabalhos científicos e artístico-cultural. Ao final do dia, a EEEP Capelão Frei Orlando (Canindé), obteve a melhor avaliação com o trabalho: O que se planta hoje se colhe amanhã: diga não ao desperdício, enquanto a EEM Nazaré Guerra (Lagoa do Mato – Itatira), foi a segunda melhor colocada com o tema: Lixo: destino certo! A realização de eventos desta natureza, é fundamental para incutir em nossa sociedade a importância de recliclar, preservar e reaproveitar o que o nosso planeta nos proporciona, destaca a Superintendente Escolar da 7a CREDE Amanda Castelo. A professora Joyce Santana, Coordenadora da regional, chama atenção para a necessidade de a escola assumir o papel de agente conscientizador de uma relação respeitosa e sustentável do Ser Humano com o Maio Ambiente. A II Mostra Regional de Educação Ambiental da 7a CREDE, teve a coordenação dos superintendentes, Dirce Matos e Rogério Lúcio.

Fonte: Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem – CEDEA