COLÉGIO ESTADUAL PAULO SARASATE REALIZA SARAU DE POESIAS

15 de abril de 2014 - 17:13

Nessa última terça-feira, 08, o Colégio Estadual Paulo Sarasate, escola de ensino médio localizada em Canindé, pertencente à 7ª CREDE, realizou o Sarau de Poesias.

 

O evento foi a culminância de uma das ações do Projeto Lendo e Construindo Textos, coordenado pela professora de Português Regina Silva, e que faz parte da Metodologia Fundos Concursáveis do ProEMI/Jovem de Futuro. Foram realizadas oficinas de poesia durante o mês de março com as turmas do 2º ano, sede e extensões rurais, envolvendo um total de 494 alunos, os quais estudaram textos poéticos, versificação, além de participarem de dinâmicas de sensibilização com o objetivo de despertá-los para a produção poética.

 

No sarau foram apresentadas as 15 melhores poesias produzidas pelos alunos durante as oficinas, as quais foram selecionadas pelos professores de português de cada turma. Numa mistura de lirismo e criatividade, os alunos-autores emocionaram o público presente no evento, composto por professores, funcionários, gestores, alunos e ex-alunos, que também tiveram participações especiais ao declamarem poesias de suas autorias.

 

Como encerramento, todos os participantes foram condecorados com certificados e premiadas as poesias classificadas em 1º, 2º e 3º lugares

 

 

 

(Por Jaqueline Crisóstomo, Coordenadora Escolar CEPS)