Projeto Dia “D” da Leitura

12 de novembro de 2014 - 13:53

Através da necessidade de propiciar a prática de leitura para estudantes, família e comunidade, visando promover a participação de todos no ambiente escolar através de atividades que proporcione interesse e motivação pela leitura foi lançado no dia 17 de setembro de 2014 o Projeto Dia “D” da Leitura, uma iniciativa do Eixo do Leitor, que consistia em uma competição entre os municípios para obter o maior número de leitores. A conclusão do projeto aconteceu no dia 13 de outubro, data escolhida para comemorá o dia nacional da leitura (12/10), onde cada cidade enviava por e-mail fotos, vídeos e assinaturas que comprovavam a participação de seus leitores. O resultado foi divulgado no 4º Fórum Regional dos Secretários Municipais de Educação da CREDE 07, os municípios vencedores foram: Canindé, Itatira e General Sampaio. Parabéns a todos os participantes pelas ações desenvolvidas que contribuíram para o despertar do hábito da leitura, ampliando o vocabulário dos leitores, através do contato com textos diversificados.

Uma criança que lê, será uma adulto que pensa!”