CREDE 7 realiza sua VIII Feira Regional de Ciências em Santa Quitéria

14 de novembro de 2014 - 13:41

Em grande estilo, a CREDE 7, sediada na cidade de Canindé, realizou nesta última quarta e quinta-feiras (12 e 13/11), a sua VIII Feira Regional de Ciências e Cultura na cidade de Santa Quitéria. Inaugurada em setembro deste ano, a EEEP Monsenhor Luiz Ximenes Freire, foi espaço escolhido para realização da maior feira de ciências de todos os tempos naquela regional. Neste ano, além da cidade de realização da feira, o evento ganhou mais uma novidade: as secretarias municipais de Educação, foram convidadas à participar, través dos alunos do ensino fundamental, na categoria de Iniciação Científica. Neste propósito, dois municípios encaminharam trabalhos – Santa Quitéria e Itatira. A feira regional de ciências da CREDE 7 neste ano de 2014, contou com a inscrição de 53 trabalhos das escolas estaduais, divididos em todas as categorias e ainda, mas 02  de   Iniciação Científica vindos das secretarias municipais de Santa Quitéria e Itatira. A abertura da feira se deu na na tarde-noite de quarta-feira (12.11) e, ao longo do dia de ontem (quinta-feira / 13.11), aconteceram as exposições e apresentações. A Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem da CREDE 7 – CEDEA7, em articulação com as demais células da regional e as ascolas, esteve a frente de todo o processo de realização da feira com a coordenação da superintendente escolar, professora Luciene Augusto. As escolas vencedoras nesta edição da feira de ciências da CREDE 7 foram: EEEP Frei Olando (Canindé)  nas categorias de Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Matemática; EEM Júlia Catunda (Santa Quitéria), na categoria Robótica Educacional e o Colégio Estadual Paulo Sarasate (Canindé), levou o título nas categorias Linguagens e Códigos e Educação Ambiental. Esta última categoria, com a pesquisa denominada: Lixo Eletrônico: Preservando o Meio Ambiente com a destinação correta, rendeu ainda ao Colégio Paulo Sarasate, o troféu de Campeão dos Campeões.

Fonte: Célula de Desenvolvimento da Escola e da Educação – CEDEA7