II GP de Atletismo do Colégio Estadual Paulo Sarasate

COLÉGIO ESTADUAL PAULO SARASATE

Educando para o Sucesso!

II GP de Atletismo do Colégio Estadual Paulo Sarasate

Nessa última sexta-feira, dia 20, o Departamento de Esporte e Cultura do Colégio Estadual Paulo Sarasate com apoio do Núcleo Gestor da Escola, através dos professores de Educação Física Adaíse Bezerra e Daniel Martins, promoveu no estádio municipal Frei Teodoro em Canindé, o II GP de Atletismo .

O referido evento contou com a participação de alunos/atletas tanto da sede como das extensões rurais: Bonito, Ipu, Vazante do Curu, Salitre e São Serafim, bem como com a colaboração de graduandos do curso de Licenciatura em Educação Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará – IFCE – campus Canindé, que atualmente estagiam na escola.

Foram desenvolvidas provas de corrida com 100, 200, 400, 800 e 3.000 metros; salto em distância e triplo, e arremesso de peso.

Sempre no intuito de promover a ampla mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação dos alunos em atividades esportivas dentro da escola, o GP de Atletismo faz parte da Olimpíada Cultural e Esportiva do Paulo Sarasate – OCEPS, a qual ocorre durante todo o ano letivo, objetivando integrar os alunos da escola.