7ª CREDE retoma atividades do PACTO

30 de março de 2015 - 19:58

Nos dias 16 e 23 de março, os Orientadores de Estudos da 7ª CREDE participaram do primeiro encontro de Formação do Pacto referente à 2ª Etapa do programa. O grupo de OEs foi dividido em 2 polos para facilitar a logística da formação. No polo 1(Canindé) estiveram na formação os OEs dos municípios de Canindé, Caridade, Paramoti, General Sampaio e Itatira e no polo 2(Santa Quitéria) os OEs do município de Santa Quitéria.

O encontro contou com a presença do novo Coordenador da 7ª CREDE, o professor Paulo Alexandre Sousa Queiroz e o novo Orientador da CEDEA 7, o professor Tiago Adauto. Na ocasião o professor Paulo Alexandre falou da importância do Pacto e reafirmou o compromisso de elevar a qualidade da educação na Regional.

Na formação foram discutidos a organização do trabalho pedagógico e a área de ciências humanas. Foram convidados alguns coordenadores de escolas da regional para dar relatos sobre as experiências na organização do trabalho pedagógicos nas suas escolas.

O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio é uma proposta do Ministério da Educação e tem por objetivo oferecer formação continuada aos professores do ensino médio nas 27 unidades da Federação.

No Ceará, a coordenação geral do Pacto é da Universidade Federal do Ceará (UFC) e as demais Instituições de Ensino Superior (IES) públicas do Estado que atuam na coordenação adjunta do programa promovendo a gestão do processo de formação dos professores com a Secretaria Estadual de Educação do Estado (SEDUC).