7ª Crede reune comunidade para a implantação da Escola Patativa do Assaré

14 de abril de 2015 - 13:34

Foi com grande alegria que a comunidade de Santana da Cal recebeu a equipe da 7ª Crede e Seduc durante todo o dia 13 de abril para juntos discutirem sobre os processos necessários para o início das atividades da Escola Patativa do Assaré. O momento, regido pelo coordenador da 7ª crede Paulo Alexandre, reuniu lideranças de movimentos locais, professores, país, alunos e representantes de todos as localidades com potencial de terem alunos sendo atendidos pela nova escola.

Estiveram presentes na reunião a coordenadora da CODEA-SEDUC Elisabete de Araújo, e Nohemy Rezende da Célula da Diversidade Educacional que participaram das discussões e colaboraram na orientação dos processos sobre composição da equipe gestora, quadro de professores e servidores, proposta pedagógica da escola que deverão em breve acontecer.

A Escola Patativa do Assaré tem por natureza ser uma escola de ensino médio do campo cuja proposta pedagógica atenda aos saberes e valores da vida na terra bem como aos saberes e valores universais da sociedade. Conforme deliberação dos presentes o início das atividades na escola deverão ter início logo no 2º semestre deste ano.