NTE da Crede 7 promove formação para os professores dos Laboratórios de Informática

8 de maio de 2015 - 16:39

O NTE(Núcleo de Tecnologia Educacional) da Crede 7 realizou neste dia 07 de maio a primeira formação para os professores dos Laboratórios de Informática das escolas estaduais da Regional.

A formação contou com professores das 14 escolas estaduais e teve como tema central O Laboratório de Informática como ambiente de Aprendizagem e o seu Papel Estratégico no contexto do Enem e Sistemas de Seleção Sisu e Prouni.

Durante todo o dia os professores, além de debaterem subtemas relacionados ao uso educacional das tecnologias, trocaram experiências sobre como suas escolas se preparam e trabalham a inscrição e o acompanhamento dos resultados dos alunos no Enem, Sisu e Prouni, e também qual o Papel do Laboratório de Informática neste processo.

A rica troca de experiências teve como resultado a construção de um plano estratégico para os laboratórios de informática tendo como foco: organizar melhor o funcionamento dos Laboratórios, potencializar o uso dos equipamentos e colaborar de modo efetivo com o sucesso dos alunos no Enem, Sisu e Prouni a partir de ações focadas nestes sistemas e na proposição de ferramentas digitais de aprendizagem.