CED/SEDUC e UFC/MEC OFERTAM CURSO DE EXTENSÃO EM CONSELHOS ESCOLARES

29 de junho de 2015 - 13:59

CED/SEDUC e UFC/MEC OFERTAM CURSO DE EXTENSÃO EM CONSELHOS ESCOLARES 2015.2

O Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), órgão vinculado a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica (COMFOR) e em convênio com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria de Educação Básica (SEB), no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento de Conselhos Escolares (PNFCE) abre as inscrições para a seleção da segunda turma do Curso de Extensão Formação Continuada em Conselhos Escolares – Fase I e II, em nível de Extensão Universitária no ano de 2015.

DO PÚBLICO ALVO

O curso de Formação Continuada em Conselhos Escolares na modalidade da EaD destina-se aos (às) profissionais técnicos da educação, da Secretaria Estadual, Centros Regionais de Educação e/ou Secretarias Municipais de Educação dos Estados do Amazonas – AM, Acre – AC, Amapá – AP, Ceará – CE, Maranhão – MA, Pará – PA, Roraima – RR, Rondônia – RO e Tocantins – TO.

Cabendo ressaltar que a formação é totalmente gratuita e realizada na modalidade a distância, ao aluno que concluir com aproveitamento as Fases I e II estará capacitado para exercer as funções de tutor do Curso de Formação em Conselheiros Escolares dentro do âmbito de seu Estado, sendo essa seleção realizada pela Coordenação Estadual do referido curso.

As referidas inscrições estão abertas no período de 15/06/2015 a 20/07/2015 Para realizar a inscrição o candidato deve ler todo o edital, preencher o formulário de inscrição que se encontra ao final do referido documento e anexar a documentação exigida.

– Link para o Edital.

– SITE OFICIAL DO CURSO: