Alunos da EEEP Monsenhor Luis Ximenes Freire criam Game chamado “Caçada ao Aedes”

13 de abril de 2016 - 13:29

 

Os alunos do 2º ano do Curso Técnico em Informática da EEEP Monsenhor Luis Ximenes Freire, localizada no município de Santa Quitéria, foram motivados nas aulas da base técnica pela Professora Ana Eliza de Mesquita Sousa para desenvolveram um game, no qual eles denominaram a “Caçada ao Aedes”. O game tem o objetivo de conscientizar os demais alunos no combate ao mosquito Aedes Aegpyti, aprendendo de uma forma diferenciada e lúdica como combater esse grande vilão que hoje atormenta a vida da população brasileira. O game também tem como finalidade de disseminação de conhecimentos sobre o combate ao mosquito e as diversas formas de evitar a proliferação do mesmo em nosso meio.

 

Os alunos apresentaram o game a comunidade escolar numa disputa entre os alunos, na hora do intervalo do almoço, com premiações simbólicas ofertadas pela Diretora da Escola, a Professora Gisela Araújo, para os três alunos vencedores nas disputas, os quais eliminaram o maior número de mosquitos em cada fase do jogo. Foram disputas bem divertidas e participativas.

 

Turma 2º Informática 2016

 

 

Aluno Diefersson – 2º Informática -desenvolvendo o Game

 

Tela Inicial do Game “Caçada ao Aedes”

 

Outras ações estão sendo desenvolidas pelos gestores, professores e alunos com a vivência de outras estratégias do Projeto Combate ao Mosquito Aedes Aegpyti, como as Brigadas semanais dentro da escola, onde cada turma responsabiliza-se na vistoria de possíveis criadores dentro da escola e desativá-los, as realização de palestras com a participação dos Agentes de Endemias, capacitação para multiplicadores com os alunos do Curso de Técnico em Enfermagem.

 

Equipe de Cominicação da EEEP MLXF.