I Comitê de Coordenadores Escolares

3 de maio de 2016 - 13:36

No último dia 27 de Abril a CREDE 7 realizou o I Comitê de Coordenadores Escolares. O encontro aconteceu na própria regional, reuniu todos os coordenadores e tratou de temáticas formativas relevantes e imprescindíveis para o desenvolvimento do trabalho pedagógico nas escolas.

Tendo como foco discutir e fortalecer o papel do coordenador escolar esse primeiro encontro buscou promover reflexões sobre a identidade do coordenador e planejamento, bem como resgatar o protagonismo pedagógico do coordenador de modo a potencializar o seu fazer pedagógico com vistas a aprimorar os processos de ligados ao trabalho dos professores e à aprendizagem dos alunos.

Os coordenadores, mediados pela equipe CEDEA/CREDE 7, discutiram durante a manhã sobre o papel deles no acompanhamento do trabalho docente e no fortalecimento dos projetos e programas, como o PPDT. À tarde participaram de uma oficina sobre “o planejamento pedagógico da escola e dos professores”. Na ocasião foi apresentado um plano de formação para os coordenadores em que estão programados para acontecer ainda mais três encontros até o final do ano.