II Comitê de Diretores Escolares da CREDE 7

3 de maio de 2016 - 14:48

No último dia 20 de Abril a CREDE 7 realizou o II Comitê de Diretores. O momento com os gestores aconteceu na EEM Tempo Integral José Nilton Salvino Franco, localizada no distrito de Campos Belos no muncípio de Caridade.

O momento realizado fora da sede da CREDE 7, numa de suas escolas, assim como foi I Comitê, tem como objetivo principal, para além da descentralização dos encontros, promover e fortalecer a formação dos gestores a partir das experiências e vivências da escola que sedia o encontro.

Na ocasião do II Comitê, durante toda a manhã e apresentado pela própria escola através de caminhadas pedagógicas com momentos em vários setores da escola, pode-se conhecer as conquistas e os desafios, a rotina, a dinâmica, a organização e o desenvolvimento do currículo da escola de tempo integral, como: Tempos Eletivos, Clubes Estudantis…

E à tarde, visando ampliar as discussões e fortalecer o preparo, a visão e as práticas dos gestores, temáticas ligadas à liderança e gestão foram tratadas a partir de ofinas e palestras.