Crede 7 promove “Caravana Enem 2016”, percorrendo todas as escolas da região

22 de setembro de 2016 - 14:34


No período de 20 a 26 setembro, a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 7 realiza a “Caravana Enem 2016”, promovendo palestras motivacionais para os estudantes de todas as escolas e anexos da região. A iniciativa percorre os municípios de Canindé, Itatira, Santa Quitéria, Caridade, Paramoti e General Sampaio. A ação, que ocorre em parceria com as escolas, visa fortalecer a preparação e a motivação dos estudantes para os dias das provas do Enem 2016.

As palestras têm cunho motivacional, além de levar as informações referentes ao Exame, ao SiSU, ao Programa Universidade para Todos (Prouni), ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e à Certificação. As conferências são ministradas pelo orientador da Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (Cedea), pelos superintendentes escolares, pelo coordenador da Crede e pelo coaching Williame Lino.

A Crede 7 promove, ainda, formações para diretores, coordenadores e professores, com foco na melhoria da aprendizagem e, consequentemente, na melhoria dos resultados dos jovens no Enem. Todas as ações, que vão desde inscrição à logística de transporte para o dia do Exame, são organizadas pela equipe Crede, com o apoio das escolas e da Seduc. Há, ainda, o acompanhamento da preparação cognitiva, que consta de planejamentos específicos para o Exame, além de aulões, simulados e oficinas.