7ª CREDE Realiza as Finais da I Copa Regional dos Servidores e da III Copa Regional Estudantil.

16 de dezembro de 2015 - 10:54

7ª CREDE em parceria com as Escolas Estaduais realizou no último dia 12 de dezembro, no Município de Canindé as finais da I Copa Regional dos Servidores e da III Copa Regional Estudantil. A edição de 2015 contou 07 modalidades: Futsal Masculino e Feminino para Servidores e Alunos; Vôlei Misto, Damas e Xadrez para Servidores.

A abertura aconteceu no 04 de Dezembro na Quadra Poliesportiva do Colégio Estadual Paulo Sarasate. Os Jogos foram realizados por polos distribuídos nos Municípios na fase classificatória que aconteu de 28 de Novembro a 09 de Dezembro. As finais aconteceram na cidade de Caninde no dia 12 de Dezembro com os vencedores de cada polo.

A Escola Nazaré Guerra, foi o descata da competição se sagrando campeã em 04 modalidades, no Vôlei Misto, Futsal Masculino e Feminino – Servidores e Futsal Feminino Estudantil. A Escola Júlia Catunda de Santa Quitéria faturou o título no Futsal Masculino Estudantil, a EEEP Capelão Frei Orlando de Canindé foi campeã nas duas modalidades de Tabuleiro (Damas e Xadrez).

A 7ª CREDE avalia como positivo esta ação, tendo em vista o processo de valorização dos Servidores e o de ensino aprendizagem dos alunos, por utilizar o esporte como ferramenta integradora e educativa.

Agradecemos ao empenho das Escolas e dos parceiros envolvidos, como também ao empenho dos atletas que participaram com espírito de respeito e cooperação.