7ª CREDE realiza Encontro com os Gestores da Rede Municipal

10 de agosto de 2011 - 12:27

p { margin-bottom: 0.21cm; }

No dia 09/08/2011, a Equipe do NRCOM juntamente com a Coordenação da 7ª CREDE- Canindé, realizou mais um Encontro de Gestão com os Secretários, diretores e coordenadores das redes municipais de Canindé, General Sampaio, Paramoti, Itatira e Santa Quitéria. Esse encontro teve como objetivo o relato de experiências e ações que estão sendo desenvolvidas pelas gestores das escolas municipais para melhorar os resultados de aprendizagem dos alunos do Ensino Fundamental.

A reunião iniciou com reflexões sobre o papel da liderança do diretor como variável estratégica para a motivação e o envolvimento da equipe escolar. Em seguida cada escola relatou o que está sendo feito para a melhorar a proficiência dos alunos do Ensino Fundamental. Foi feito, então, registro do relato para acompanhamento pelo NRCOM, das ações que estão sendo desenvolvidas pelas escolas . Houve momentos de discussão entre as escolas da regional sobre os avanços e as dificuldades enfrentadas pelos gestores, em relação ao trabalho que está sendo feito. A equipe do NRCOM sugeriu outras ações que pudessem proporcionar um ambiente de aprendizagem mais dinâmico, convidando a escola premiada da região para mostrar aos gestores dos demais municípios o trabalho realizado pela escola. A Coordenadora Alessandra da Escola Premiada Francisco José , fez toda uma amostragem dos seus objetivos, conteúdos e estratégias para conseguir ser Escola Nota DEZ.

No final da tarde, houve um momento somente com os Secretários de Educação e gerentes do PAIC sobre o repasse das ações e cronograma para segundo semestre de 2011. Foram dados informes sobre credenciamento escolar, resultado da elaboração do Plano de Ação Pedagógico das Escolas Apoiadas e Premiadas, apresentação dos últimos resultados do SPAECE do 5º ano e ainda, do 9º ano na Prova Brasil.

Veja Fotos