EEFM Antônio Sabino Guerra

22 de janeiro de 2009 - 13:22

 

 

 Histórico da Escola

 

A E.E.F.M. Antonio Sabino Guerra obteve seu decreto de criação em Diário Oficial sob nº 11.490, no ano de 1975, e foi efetivamente inaugurada em em 1978, dois anos após o governo de Dr. Valdemar de Alcântara.

 

A escola recebeu o nome de Antonio Sabino Guerra, representante de uma das mais tradicionais e importantes famílias da localidade e pai do prefeito em exercício na época e doador do terreno da, Estevam de Alencar Guerra . A família Guerra foi a fundadora do Município de Itatira, que era denominado antes de Belém do Machado.

 

 

A E.E.F.M. Antonio Sabino Guerra está precisamente encravada na sede do município de Itatira, na Rua Dr. Clodoaldo Pinto, s/n, no bairro Olho d´àguinha. A escola funciona diuturnamente, atendendo várias comunidades ao redor da sede, oferecendo ensino Médio e com a proposta de inclusão de Educação de Jovens e Adultos-EJA atendendo a pais e mães de famílias e trabalhadores que não tiveram oportunidade anteriormente de seguir no ensino regular.

 

A escola conta com uma infra-estrutura privilegiada, dispondo de diretoria, secretaria, sala de professores, sala de multimeios com um bom acervo bibliográfico, dois laboratórios de Informática interligados a Internet, cinco salas de aula, cantina, pátio coberto e descoberto, Quadra de vôley de areia, Quadra coberta, banheiros, instalação elétrica e hidráulica em perfeito funcionamento. Tal estrutura permite a realização de eventos de cunho regional e municipal.

 

 

A escola tem como sua proposta pedagógica fortalecer a política de recursos humanos, visando o aperfeiçoamento contínuo dos educadores para que possam desenvolver um trabalho que contribua no desenvolvimento das competências básicas do educando para que o mesmo seja produto do seu conhecimento, participando de forma ativa, no mundo da cidadania e no mercado de trabalho.

 

Para tal realização da proposta pedagógica seja realiza a escola procura trabalhar com implementação de pedagogia e projetos de leitura e reforço, cursos de informática, avaliação descritiva, acervo bibliográfico, formação continuada para os professores , acompanhamento pedagógico ou seja uma série de ações de cunho pedagógico para dar suporte tanto aos professores como os alunos , que se configuram o principal alvo de ação educativa.

 

 

Identificação da Escola

Nome: Antonio Sabino Guerra

Endereço: Rua Dr. Clodoaldo Pinto, S\N. Itatira-CE

Tel. (88) 3436-104

Fax: (88) 3436-1043

E-mail: eefmsabinoguerra@escola.ce.gov.br

Blog: sabinoguerra.wordpress.com

 

Núcleo Gestor