Frei José Ademir de Almeida – CEJA

22 de janeiro de 2009 - 13:22

 

CEJA – Frei José Ademir de Almeida

 

 

 

Pequeno” histórico da escola:

 

O Centro de Educação de Jovens e Adultos – Frei José Ademir de Almeida é uma escola aberta àqueles que não tiveram acesso a educação na idade própria. O CEJA – Frei José Ademir de Almeida, foi implantado em Canindé pela 7ª CREDE, Governo do Estado, em 2001. Recebeu o nome em homenagem ao Padre FREI JOSÉ ADEMIR DE ALMEIDA, ele pensava na dignidade e prosperidade a todos, através da conquista dos direitos do cidadão.

Foi inaugurado em Fevereiro de 2001 e criado pelo Decreto Estadual de Nº 26.687, de 31 de julho de 2002, Credenciada conforme Parecer 471 de 21/06/2004 e Recredenciado pelo CEC conforme resolução 430/2009 de 15/09/2009 com validade até 31/12/2010. Nossas ações pedagógicas estão embasadas na LDB 9394/96, PCN e Proposta Curricular da EJA.

É uma escola que oferece os seguintes níveis de ensino: Fundamental e Médio na Modalidade EJA, sendo que, o Ensino Fundamental é organizado em Nivelamento (que corresponde as séries iniciais ou Primeiro Segmento), Segundo Segmento (corresponde à etapa de 6º ao 9º ano do Ensino Médio) e Terceiro Segmento. Tanto em Ensino Médio quanto o Fundamental são oferecidos nas modalidades semipresencial e presencial.

Contamos também com as salas presenciais que atendem a alunos com necessidades especiais (surdos e cegos) devido a sua particularidade na forma de comunicação, num primeiro momento, para que sejam incluídos posteriormente. Atendemos também alunos detentos da Cadeia Pública de Canindé (fundamental e médio). Trabalhávamos como parceiros no projeto PAPI (Programa de Atendimento à Pessoa Idosa) que trabalhava com um software específico para alfabetização de adultos que foram inseridos na sistemática do semipresencial, bem como em parceria com o Projeto E-Jovem (curso de formação profissionalizante voltado à alunos do Ensino Médio.

Oferecemos à nossa clientela, oficinas de aprendizagem nas diversas disciplinas,bem como, oficinas de Artes e oficinas de revisão de conteúdos para as provas dos exames supletivos e ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

 

 Núcleo Gestor