EEMTI José Nilton Salvino Franco

24 de março de 2015 - 20:00

HISTÓRICO DA UNIDADE ESCOLAR
As atividades pedagógicas da escola EEMTI José Nilton Salvino Franco, foraminiciadas em 03 de agosto de 2015. Participaram deste momento Núcleo Gestor, professores e funcionários, com a realização da jornada pedagógica, que teve como objetivo principal preparar o início das aulas e da construção do Projeto Político Pedagógico da escola. As aulas começaram em 10 de agosto de 2015, com o funcionamento de 08 turmas de Ensino Médio parcial, distribuídas em três turnos: manhã, tarde e noite, com 235 alunos.
A partir do ano de 2016 a escola passou a funcionar em Tempo Integral, com as turmas de 1º ano, diurno. Esta proposta será expandida gradualmente para os três do Ensino Médio, até 2018. Ressalta-se que mesmo com o tempo integral, permanece a oferta do Ensino Médio parcial diurno, para as turmas de 2º e 3º anos e noturno para as turmas de 1º, 2º e 3º anos.
A referida escola, está situada à Trav. Nicolau Pereira, s/n, no distrito de Campos Belos, no município de Caridade. Foi a primeira escola estadual criada nesse distrito.
A EEMTI José Nilton Salvino Franco, tem como patrono José Nilton Salvino Franco, nome que foi solicitado pelos políticos da época de cronstrução da escola, através de uma reunião ordinária, onde foi sugerido prestar homenagem ao político José Nilton Salvino Franco, por ser considerado personalidade de grande importância para o desenvolvimento histórico, social, econômico, político e cultural do município de Caridade, especialmente do Distrito de Campos Belos. O nome da instituição foi dado pela LEI 15.328, de 02 de abril de 2013. .
A referida escola participa e promove vários eventos culturais e sociais na comunidade como: jogos escolares, festivais artísticos, festa junina, palestras, datas comemorativas, atividades recreativas, esportivas, culturais (campeonatos e apresentações).

Diretora